terça-feira, agosto 16, 2005

"Poesia Dub" abre série de eventos no Itaú Cultural

Nesta quarta, 17 de agosto, abriremos o evento Outros Bárbaros, no Itaú Cultural, São Paulo (Av. Paulista, 149, Sala Itaú Cultural, entrada franca, de 17 a 20 de agosto, sempre a partir das 19h30).

Trata-se de um encontro de poesia e música, no qual se procura explorar os múltiplos caminhos da poesia no mundo da mídia (e vice-versa).

A parceria com o poeta Celso Borges tem sido um diferencial no caminho do Bumba Beat. Esse maranhense de boa pipa equilibra e malabariza as palavras, é cheio de idéias e... ora, entende tudo de música. Com o CB na área, o Bumba Beat participou do Tim Festival (2004), entre outros momentos do balaco.

Para a apresentação desta quarta no Itaú, preparamos cerca de 1h de show, com várias inéditas, incluindo aí uma versão “x-tra dubwise” de “Errare Humanun Est”, de Jorge Ben, e “Bumba Meu Dub”, que tem a participação de Zeca Baleiro.

Engrossando o caldo, teremos o baixista Gerson da Conceição, também maranhense (ô estado...), fundador e líder do grupo Mano Bantu, de gloriosa trajetória, e que recentemente quase derrubou as caixas do Maranhão Reggae Festival com seus supergraves.

Mas o show é light, por assim dizer, já que a palavra está em destaque. Em geral, não apresentamos nossas “poesias dub” em todo canto – bares e festas, por exemplo -, já que ninguém iria escutar/entender nada. Mas no Itaú as condições serão perfeitas.

Difícil não declinar as influências de Linton Kwesi Johnson, Mutabaruka e Oku Onuora, entre outros mestres do estilo conhecido como dub poetry (a tradução literal, aliás, nos pareceu perfeita para o que estamos fazendo).

Outro nome que nos chama sempre a atenção é Serge Gainsbourg, que embora não fosse jamaicano, fumou muito a vida toda, rasqueando como ninguém sobre as mais gruvosas bases da ilha.

Sobraram dúvidas? Mande um post.

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ah, vou dar jeito de ir. Tenho que ir. Valeu Doc!

Abraço.

Luiz

16 de agosto de 2005 às 13:11  
Blogger Adriano Quadrado said...

Doc Oc, como disse no reply ao seu comment lá no hindu blog, porra, bonito pra caruncho esse seu bumba beat!

27 de setembro de 2005 às 22:27  
Blogger Uns e Outros said...

Olá ! Gostaria de convidar vc a visitar um blogger sobre o novo trabalho do Uns e Outros "Canções de Amor e Morte" que estará nas lojas no início de 2006.

http://www.cancoesdeamoremorte.blogger.com.br

Grande abraço

UOS

28 de dezembro de 2005 às 11:34  
Blogger Kamille said...

Fiquei com vontade de ir, Doc. Tentarei. Beijos!

11 de janeiro de 2006 às 01:31  
Anonymous Anônimo said...

Gostei, sim! Várias informações que me fazem ter de correr atrás de outras mais...!
Beijo.

5 de março de 2006 às 12:31  
Anonymous Anônimo said...

JAH LIVE!!

Irie Doc aqui quem fala é o Junior Dread que cantou com o Reggae Style e com o Dennis alcapone no Maranhão FEstival,te trombei no Dub na praça e vc me disse pra falar contigo pra tu me mandar as fotos do festival e pra me manter informado do Bumba Beat curti o blog e estou com varios projetos e seria legal poder manter contato contigo DOc então é isso meu e mail é juniordread@gmail.com Ok!!!Um abraço JAh Guide n bless ya!!!

18 de abril de 2006 às 00:53  
Anonymous Anônimo said...

poxa, as músicas mudaram... pena que eu não consegui ouvir.
(L)

14 de setembro de 2006 às 22:47  
Anonymous Anônimo said...

testando um dois três.... é só um teste

(L)

25 de setembro de 2006 às 19:16  

Postar um comentário

<< Home